quarta-feira, 6 de junho de 2012

O caminho faz-se caminhando



O caminho faz-se caminhando…

Todos sabemos que não são favas contadas impedir o despedimento de 25 mil docentes, medida que constituiria um golpe profundo no Sistema Nacional de Ensino.


Mas sabemos também duas coisas:

1-    O governo de Passos Coelho encontra-se cada vez mais fragilizado, como todos os outros governos da União Europeia, confrontados com uma resistência em crescendo dos trabalhadores e das populações – e nós, população trabalhadora portuguesa, fazemos parte desse processo.

2-    Fazer recuar o Governo depende da unidade que se conseguir construir. E esse objectivo em que nos empenhámos começou a dar passos significativos, traduzidos na acção das direcções do SPGL e da FENPROF para procurarem construir uma resposta comum, resposta que tem o acordo expresso na assinatura de quase 2000 professores no Apelo à realização de um Encontro nacional para impedir o despedimento de 25 mil docentes.

Não nos resignamos, não deixaremos cair os braços. É preciso defender o posto de trabalho de gente que se dedicou – e dedica – de alma e coração ao Ensino; é a essência de uma profissão que dá o rosto ao futuro que merece este combate, tal como o merecem os nossos alunos.




São estes Senhores que sabem o que o que é Educação de Qualidade? Gente que está comprometida com a alta finança?

Eles não sabem. Mas nós sabemos.

E vamos-lhes dizer o que é!!!


Assina e partilha.

Estamos Mobilizados




3 comentários: